Sobre o evento

Sobre o evento

Fórum de Manufatura

O objetivo do Fórum de Manufatura é reunir a indústria Brasileira, todos os setores, alimentos & bebidas, metalurgia, indústria automotiva, gás, petróleo, indústria química, máquinas, têxteis e demais indústrias de vestuário, plástico, borracha, celulose, indústria pesada, eletroeletrônico e farmacêutica, dentre outras.
Acreditamos que com informação de qualidade através da apresentação de cases de excelência de modelos aplicados no Brasil e fora do nosso país, podemos fomentar e contribuir com um debate e uma ampliação do conhecimento, para reverter definitivamente a desindustrialização brasileira.
O momento de cisão rumo a um novo paradigma, para a automação e para a indústria 4.0 pode contribuir também para essa nova indústria brasileira.
Precisamos pensar a Manufatura de forma estratégica e para sermos estratégicos devemos ter contato com o mercado e atualizar nossas práticas.


Público alvo

Diretores, heads, gerentes e supervisores de Manufatura, Industrial, de Produção, Melhoria Contínua, Qualidade, de Fábrica, de Planta, de Planejamento, Processos, Logística, Operações, Lean Manufacturing, Supply Chain, ESH, Inovação, Engenharia, Sustentabilidade, Six Sigma.

Porque participar

Porque é uma oportunidade única de encontrar executivos qualificados de diversos setores da indústria, num fórum de discussões e troca de informações e conhecimentos sobre melhores práticas, modelos de excelência operacional e gestão estratégica em Manufatura.


Benefícios

  1. Debater o futuro da indústria brasileira, entender como as empresas de ponta estão se preparando para os próximos anos e conhecer a posição do novo governo frente ao setor industrial
  2. Conhecer vários casos práticos de projetos e implantação da indústria 4.0 – como as empresas estão adotando o modelo e com quais resultados
  3. Saber quais os cuidados devem ser tomados na aplicação 4.0: o que é e o que não é; o que vale realmente a pena para a indústria e para o processo produtivo
  4. Encontrar-se e fazer networking com executivos de destaque na área de manufatura e de operações industriais
  5. Entender o impacto das grandes transformações na gestão de pessoas e o efeito da quarta revolução industrial e dos millennials como gestores para a produtividade e competitividade das empresas
  6. Melhorar o engajamento das pessoas no chão de fábrica através de times auto gerenciáveis
  7. Analisar a integração homem máquina no ambiente da produção e os impactos da mudança: os riscos, os ganhos e as premissas para garantir a confiança na interação.
  8. Compartilhar conhecimentos e experiências bem-sucedidas de redução de custos e perdas e aumento da produtividade
  9. Conhecer a janela de oportunidades comerciais com a China e conhecer o projeto dos portos ao Norte que poderão reduzir em até 40% as despesas com transporte
  10. Compartilhar conhecimento estratégico com empresas que se destacam por seu modelo de excelência operacional
  11. Avaliar a Manufatura, além da excelência operacional e garantir que ela esteja fortemente atrelada ao planejamento estratégico do negócio.
  12. Entender como integrar Lean Manufacturing e indústria 4.0
  13. Conhecer soluções modernas e a sua aplicação na Manufatura, como Inteligência Artificial e Gêmeos Digitais
  14. Avaliar a IoT frente às suas aplicações na indústria: nos processos, nos produtos, nos negócios
  15. Pensar a manufatura de forma estratégica: ampliação da produção e comercialização, gerenciamento em rede e a conexão ou integração do negócio com a operação.